domingo, 20 de abril de 2014

5º Dia - Aconcagua, acampamento plaza del Mulas

Neste dia acordamos por volta das 6:30, estávamos nos  sentido bem apesar dos 2700 m acima do nível do mar, arrumamos o carro  e fomos tomar o desajuno...sim o mesmo café continental. Arrumamos nossas coisas e nos dirigimos ao objetivo deste dia, chegar ao acampamento de Plaza del mulas (3600 metros acima do nível do mar) no parque provincial do Aconcagua.

Na entrada do parque entregamos nossos permissos, assinamos um livro e  nos entregaram uma sacola para o lixo, avisando que esta sacola deveria retornar com todo nosso lixo e que caso isso não ocorresse pagaríamos uma multa de U$ 100. 

Estacionamos o carro próximo ao inicio da trilha, fizemos os utlimos ajustes nas mochilas  e demos a ultima mateada  para dar uma aquecida , pois ventava muito  e estava frop entrada do parque. Iniciamos a subida, visual encantador. As montanhas que cercam o parque são enormes o que nós faz perder as proporções de distâncias.
 
 É possível aos  visitantes que vão diretamente no parque paguem uma taxa de 10 pesos, na época, para vir até este mirante. A partir daqui é possível seguir em frente apenas com a permissão de entrada paga e retirada na cidade Mendonza.


 
A medida que nos aproximamos do monte Aconcágua ele vai sumindo atrás das outras montanhas, já a 3000 metros de altitude já começamos a sentir os efeitos da altitude. Além da falta de ar e fadiga ao caminhar eu ainda apresentava uma dor de cabeça muito forte.


Fazíamos frequentes paradas para descansar e se hidratar, aproveitei um destes momentos para tomar uma aspirina torcendo para que a dor de cabeça melhorasse.

 
Ao chegarmos ao acampamento encontramos uma estrutura bem completa,  com barracas para cozinha, alojamento e banheiros.  Fizemos o check-in médico onde  foram  avaliados os níveis e oxigênio e pressão arterial.



Iniciamos a montagem de nossa barraca da trilhas e rumos o que era praticamente impossível com o vento que estava fazendo. Dois argentinos se ofereceram para nos ajudar, mas não adiantou muito...chegamos a conclusão de que aquela barraca definitivamente não havia sido projetada para aguentar aquelas condições ambientai. Carla então perguntou em uma das agencias que estavam instaladas no local qual o custo do aluguel de uma barraca?
 



0 comentários:

Postar um comentário