domingo, 20 de abril de 2014

3º dia - Permisso para Aconcagua e Vinicula


Neste dia de viagem nos demos o luxo de acordar um pouco mais tarde, já que iríamos ficar por Mendoza. Nos dirigimos ao café do hotel onde se confirmou o que temíamos....o café da manhã que tivemos em Rosário é padrão na Argentina. Mais tarde ficamos sabendo que este tipo de café é chamado de CAFÉ CONTINENTAL.

Saímos do hotel e nos dirigimos até o local onde são emitidos os permissos de entrada para o parque provincial do Aconcagua. Chegando lá assinamos um termo de responsabilidade para então recebermos o boleto da taxa de entrada. Devido aos custos elevados escolhemos fazer o trekking curto. Este trekking da direito  a ficar 3 dias no parque e ir até Plaza Francia onde pode-se avistar a parede sul da grande montanha.
Dica 1: Se você quer fazer alguma atividade no parque provincial do Aconcagua e não possui os equipamentos adequados, contrate o serviço de alguma agencia como a YNCA. Fazendo isto o valor dos permissos cai consideravelmente.

Nos dirigimos até local onde são pagos as taxas de entrada ao parque, durante o trajeto Carla e eu discutíamos se devíamos prosseguir na empreitada, pois não tínhamos os equipamentos adequados para enfrentar o clima de alta montanha. Optamos por ir e vivenciar mais esta experiência, pagamos a taxa de .... e fomos marcar a segunda atividade deste dia....conhecer a vinicula TERRAZAS de Los Andes.

A visitação a vinícola nos custou .... pesos e teve duração de .... horas com direito a degustação de 2 tipos de vinho.


COLOCAR VÍDEO DA VINÍCOLA



A noite compramos alguns vinhos e mantimentos no carrefour para nossa expedição ao Aconcagua. Feito isto comemos o famoso pancho, que é uma espécie de cachorro quente e nos dirigimos ao hotel, pois no próximo dia iríamos subir A CORDILHEIRA DOS ANDES.

Gastos do dia:



0 comentários:

Postar um comentário